A Prefeitura de Goiânia está realizando serviços de limpeza e manutenção em 32 praças do Setor Sul, como parte do 16º Mutirão dos 100 dias. Essa iniciativa prioriza os espaços do Projeto Comunidade Urbana para Recuperação Acelerada (Cura), que são considerados patrimônios paisagísticos, históricos e ambientais da cidade. Além das praças, são revitalizadas ruas sem saída e vielas, promovendo espaços de socialização e bem-estar para moradores e visitantes.
Os serviços incluem reformas em bancos, ajardinamento e paisagismo em praças como a da Criança e do Cruzeiro. O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), coronel Cleber Aparecido Silva, destaca a importância das áreas verdes do Setor Sul para a convivência comunitária, lazer e cultura. Exemplos de áreas de preservação, como o Bosque dos Pássaros e o Bosque das Gameleiras, também estão recebendo cuidados, oferecendo sombra e um ambiente propício para caminhadas e piqueniques.
As quadras F41, F42A e F22, que servem como pontos de encontro para os moradores, passam por revitalização para garantir a prática de atividades ao ar livre. A Comurg realiza um controle completo nas áreas verdes, incluindo poda de mudas ornamentais, árvores, palmeiras, arbustos e trepadeiras. Além da manutenção nas praças, serviços como despraguejamento, roçagem mecanizada, catação manual, capina e varrição estão sendo realizados nas ruas, calçadas e rotatórias do Setor Sul.