O Ateliê do Gesto, grupo de dança goiano, irá realizar uma oficina gratuita de dança contemporânea entre os dias 21 e 23 de fevereiro em sua sede no Setor Jaó, em comemoração aos 10 anos da companhia. A iniciativa recebe apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura e contará com 35 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro através do perfil @ateliedogesto no Instagram.
A oficina será ministrada pelo coreógrafo e bailarino João Paulo Gross e terá foco na técnica de chão, essencial na dança contemporânea, que desenvolve habilidades como força, flexibilidade e fluidez. Embora seja gratuita, os organizadores incentivam doações de alimentos não perecíveis para o programa Goiás Social.
João Paulo Gross destaca a intenção do Ateliê do Gesto de oferecer atividades culturais acessíveis e de promover uma cena cultural inclusiva. Além da oficina, estão programadas mais três oficinas ao longo do ano, aulas abertas, rodas de conversa e apresentações dos espetáculos “O Crivo” e “Fica Comigo”, além de um novo trabalho chamado “MAReAR”.
O Ateliê do Gesto é um espaço de pesquisa e criação em dança, reconhecido nacionalmente e internacionalmente, e participa de projetos como o Palco Giratório (SESC Nacional) e o Sesi Viagem Teatral. Com seis espetáculos em seu repertório, busca sempre conectar o público de forma sensível e consciente com a dança.
Serviço:
Oficina de Técnica de Chão
Data: 21, 22 e 23 de fevereiro
Horários: Sexta – 17h às 21h; Sábado e Domingo – 14h às 18h
Local: Sala de ensaio do Ateliê do Gesto – Alameda Pampulha, 1773 – St. Jaó, Goiânia
Capacidade: Até 35 participantes
Gratuita
Inscrições até 19 de fevereiro no Instagram: @ateliedogesto