A partir de novembro de 2025, os hotéis Awasi Patagonia, Awasi Mendoza e Awasi Iguazú se juntarão ao renomado portfólio da Virtuoso, uma rede que reúne 2.500 fornecedores selecionados em aproximadamente 100 países. Este avanço inclui todas as cinco propriedades do grupo Awasi, já que o Awasi Atacama e o Awasi Santa Catarina já eram parte da rede, consolidando uma presença significativa no turismo de luxo global.
A adesão à Virtuoso representa um passo estratégico para o grupo Awasi, ao ampliar sua atuação junto às agências parceiras da rede. Coletivamente, essas agências movimentam cerca de US$ 35 bilhões anualmente, tornando-se um canal crucial de vendas e negócios no segmento premium do mercado turístico. Segundo Álvaro Valeriani, CCO do Grupo Awasi, a conquista desta parceria é um marco importante.
“Ser aceito na Virtuoso é um processo rigorosamente seletivo, e tornar-se um parceiro preferencial é uma verdadeira honra”, diz Valeriani. Ele destaca que a reputação da Virtuoso, com seu compromisso excepcional aos clientes, está perfeitamente alinhada com a abordagem personalizada do grupo em hospitalidade. A inclusão promete proporcionar aos consultores da Virtuoso e seus clientes vantagens, valores e experiências que superem suas expectativas.
A integração com a Virtuoso também reforça o posicionamento da Awasi no ecossistema de marcas que compõem o catálogo da rede, que inclui hotéis, cruzeiros e fornecedores reconhecidos pela excelência em serviço e entrega de valor. Essa nova parceria abre oportunidades para ações comerciais exclusivas e participação em eventos como a Virtuoso Travel Week, além de facilitar a comunicação direta com as principais agências de turismo da América Latina, Caribe, América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio.

