Belém se Prepara para Receber Visitantes da COP 30 com Pontos de Informação Turística
A cidade de Belém, localizada no estado do Pará, ganhará novos pontos de informação turística bilíngue como parte dos preparativos para a COP 30, que acontecerá em novembro deste ano. O anúncio foi feito durante uma reunião entre o Ministério do Turismo e o presidente Lula na última quinta-feira, dia 2.
Estes pontos estratégicos serão instalados em lugares de grande movimento, como o Aeroporto Internacional, a Estação das Docas, e nas proximidades da Basílica de Nazaré. Além disso, estarão localizados nas zonas verde e azul designadas para a conferência.
A expectativa é de que cerca de 40 mil visitantes compareçam ao evento, muitos deles turistas internacionais. O serviço bilíngue oferecerá informações sobre roteiros culturais, opções gastronômicas, ecoturismo, além de orientações sobre saúde, segurança e transporte.
A estrutura contará também com totens digitais e estandes temáticos. Materiais sustentáveis serão distribuídos aos visitantes, ressaltando o compromisso com práticas respeitosas ao meio ambiente.
Após a conferência, essa estrutura de atendimento se tornará um legado para a cidade, fortalecendo o turismo ecológico e de base comunitária em Belém, contribuindo para o crescimento sustentável da região.