O segundo dia da Campus Party Goiás 2025 movimentou o Passeio das Águas com uma programação intensa voltada à tecnologia, formação de jovens e inclusão digital. O Portal ANP acompanhou o evento presencialmente e registrou o avanço das iniciativas que unem educação, inovação e participação social.
Um dos destaques do dia foi a Olimpíada de Inteligência Artificial, que reuniu 15 equipes de colégios públicos e privados. Os grupos tiveram como desafio desenvolver soluções tecnológicas aplicáveis aos problemas reais do Estado de Goiás. As equipes trabalham desde a véspera e seguem imersas até o término da competição, que inclui premiação em dinheiro. O ambiente demonstra o alto nível de preparo dos estudantes e o empenho das instituições em estimular formação técnica na área.
A Campus Party também recebeu visitantes de diferentes perfis, incluindo grupos de idosos participantes do programa Cidadão Tech 60+. Entre eles estava Dona Valdete, de Senador Canedo, que destacou a importância de aprender a utilizar ferramentas digitais para manter autonomia no dia a dia. Segundo ela, o evento representa novidade e motivação para continuar evoluindo no uso da tecnologia.
Acompanhada de seu professor, Ítalo ,formado em Matemática e estudante de Engenharia da Computação , Dona Valdete reforçou que o aprendizado tem sido constante e que a troca entre gerações fortalece o engajamento no universo digital. O professor elogiou o desempenho da aluna e ressaltou o quanto a participação do grupo 60+ agrega ao projeto.
A edição deste ano reforça o papel da Campus Party como espaço plural, que combina tecnologia, criatividade e inclusão, aproximando diferentes públicos de temas estratégicos para o desenvolvimento social. O segundo dia do evento evidenciou que Goiás se consolida como palco relevante para iniciativas educacionais e tecnológicas de impacto.

