O Capital Moto Week 2025, um dos maiores festivais de motos e rock da América Latina, terá início nesta quinta-feira, 24 de julho, e se estenderá até o dia 2 de agosto, em Brasília. O evento promete agitar a capital federal com mais de 100 apresentações musicais, envolvendo uma multidão estimada em cerca de 800 mil visitantes e aproximadamente 1,8 mil motoclubes de diversas partes do mundo.
De acordo com o organizador Pedro Afonso Franco, a proposta do festival é criar experiências únicas para todos os públicos. “Há um Capital Moto Week para cada um, seja no Moto Bar, no Saloon ou no espaço dedicado ao Lady Bikers, que promove o empreendedorismo feminino”, afirma. “E não podemos esquecer do nosso palco principal, repleto de shows variados.”
“Existe um Capital Moto Week para cada um, seja no Moto Bar, seja no Saloon, seja no Lady Bikers, que é um espaço focado na economia criativa e no empreendedorismo feminino. E, claro, o palco principal, que traz aí uma diversidade de shows.”
O festival contará com a apresentação de 89 bandas, abrangendo diferentes vertentes do rock, desde o clássico até o alternativo, com estilos como metal, punk, reggae e hard rock. Dentre essas, 60 bandas são do Distrito Federal, enquanto outras se destacam de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
A abertura do evento será marcada pela apresentação do grupo Biquini Cavadão na quinta-feira. Na sexta-feira, serão os Paralamas do Sucesso, seguidos pelo Capital Inicial no sábado e Samuel Rosa no domingo, em comemoração ao dia do motociclista. Outros artistas como Angra, Lobão, Cidade Negra, Charlie Brown Jr. e Detonautas também estão confirmados. Internacionalmente, os visitantes poderão desfrutar do show da banda canadense Magic.
O evento será realizado em um amplo complexo de mais de 320 mil m² localizado no Parque Granja do Torto, em Brasília. As expectativas de movimentação econômica para esta edição são de até R$ 60 milhões para a economia local.
Além das shows, o festival oferecerá uma programação diversificada que inclui atrações radicais como tirolesa, bungee jump e uma roda-gigante. O espaço também está preparado com diversos banheiros, chuveiros, fraldários e áreas acessíveis para pessoas com deficiência.
“Os nossos espaços temáticos estão completamente renovados. O Saloon tem uma capacidade ampliada, com um mezanino, um segundo andar. E mais de 25 shows no melhor estilo country rock, folk, blues, rockabilly, realmente trazendo uma experiência imersiva a todos”, destaca Pedro Afonso Franco.
É importante ressaltar que o Capital Moto Week é um dos poucos festivais no Brasil a ter a certificação de Lixo Zero e zero emissões de carbono, alinhando-se a iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade.
Os portões estarão abertos ao público a partir do meio-dia, de segunda a sexta, e às 9h nos sábados e domingos. Para mais informações sobre o evento, consulte o site oficial.
Prepare-se para um festival repleto de emoção e música, que promete ser um marco na agenda cultural de Brasília e um grande atrativo para o turismo na região.