Chega à telona o filme Megalópolis, produção que concorreu à Palma de Ouro do 77º Festival de Cannes
O Cine Cultura traz nova programação a partir desta quinta-feira (6/02). Entra em cartaz o longa-metragem Megalópolis, nova produção de Francis Ford Coppola, que concorreu à Palma de Ouro no 77º Festival de Cannes (2024). A sala também participará da Semana do Cinema, que é uma campanha nacional que visa democratizar o acesso à cultura, e que vai trazer ingressos a um valor promocional de R$ 10 até o dia 12 de fevereiro.
Megalópolis teve sua estreia nacional em outubro de 2024, mas o filme teve uma exibição curta no circuito de Goiânia. Dada a relevância desta obra na filmografia de um dos maiores diretores da história do cinema, a curadoria do Cine Cultura acredita ser essencial que o filme seja novamente exibido na cidade, proporcionando ao público mais uma oportunidade de conhecê-lo.
Coppola sonha em realizar Megalópolis há mais de 40 anos, mas nunca conseguiu encontrar um parceiro disposto a viabilizar sua ideia. Por isso, o diretor decidiu investir seu próprio dinheiro e prestígio no projeto, que é um épico tanto material quanto espiritual. Ele concebe uma metrópole imaginária onde o concreto da urbanidade é permeado pela magia do tempo, onde estátuas ganham vida e luas são capturadas pelos sonhos mais ambiciosos. Trata-se de uma fábula ousada que nos lembra das complexidades e ambiguidades do progresso e do Iluminismo.
Ainda no roteiro do cinema seguem em cartaz os clássicos “Baby”, de Marcelo Caetano, e “Babygirl”, dirigido por Halina Reijn.
Sinopses
1 – Megalópolis (2024, EUA, 16 anos, 136 min, dir: Francis Ford Coppola)
Em Nova Roma, um intenso conflito se desenrola entre César Catilina, um artista idealista, e seu rival, o ambicioso prefeito Franklin Cícero. No meio desse embate está Julia Cícero, que deve decidir entre a lealdade ao pai e o amor por César, enquanto pondera sobre o futuro da humanidade.
2 – Baby (2024, Brasil, 16 anos, 103 min, dir: Marcelo Caetano)
Vencedor de diversos prêmios e exibido em mais de 70 festivais, o novo longa de Marcelo Caetano (diretor de Corpo Elétrico, um dos sucessos do Cine Cultura em 2017) narra a história de Wellington, que, logo após ser liberado de um centro de detenção para jovens, se vê perdido nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo, um garoto de programa que lhe ensina novas formas de sobrevivência.
3– Babygirl (2025, EUA, 18 anos, 114 min, dir: Halina Reijn)
Uma CEO bem-sucedida se envolve com seu novo estagiário, Samuel. Esse relacionamento pode colocar em risco suas vidas profissionais e pessoais. Babygirl rendeu a Nicole Kidman o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza, além de indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar.
Confira a programação de 06 a 12/02:
15h – Megalópolis (16 anos)
18h – Baby (16 anos)
20h30 – Babygirl (18 anos)