faça um resumo que contenham todos os detalhes deste conteúdo e não delete nenhum arquivos, sejam eles fotos ou documentos, OBS: não precisa escrever “Imagem de capa:”, “Resumo Completo:”, etc

Evento compõe o Circuito Musical, projeto que leva música ao interior do Estado com apoio do Governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes
As cantoras Cláudia Vieira e Maria Eugênia retomam, neste mês, o Circuito Musical, uma turnê de shows gratuitos que passa por 12 municípios do interior de Goiás. A cidade de Rio Verde é a próxima a receber a apresentação, que ocorre nesta terça-feira (18/02), às 20h, no Instituto Federal Goiano – Campus Rio Verde. O projeto é realizado com recursos do Programa Goyazes, mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).
A série de shows teve início em Goiânia, em outubro de 2024, e já passou por Campos Belos, Posse, Urutaí e Ipameri. Depois de Rio Verde, as apresentações seguem em março nas cidades de Iporá, Hidrolândia, Trindade e Ceres. Em abril, será a vez de Morrinhos, Catalão e Cristalina. O objetivo é difundir a arte e a música goiana, levando uma produção artística local a diferentes regiões do Estado.
O projeto também visa proporcionar maior visibilidade aos artistas, contribuindo para a ampliação de sua audiência e incentivando a descentralização das ações culturais em Goiás. As apresentações em cada município reforçam o compromisso com a democratização do acesso à cultura e a valorização do patrimônio artístico-cultural goiano, proporcionando um encontro entre artistas e comunidade em um formato acessível.
Encontro de vozes
Sob a direção de Luiz Chaffin, o circuito conta com uma banda formada por músicos de alto gabarito, que acompanham as cantoras: Sérgio Pato na percussão, Marcelo Maia no baixo, Front Júnior no violão e guitarra, além do próprio Luiz Chaffin, que dirige o espetáculo e também se apresenta no violão e guitarra. A produção é de Adriana Parreira.
O repertório do espetáculo relembra grandes clássicos da música popular brasileira e goiana, com músicas de compositores do nosso estado, como “Mentira Morena”, de Horton Macedo e Carlos Brandão, “Tempero de Hortelã”, de Dulce Abreu, e “Parece”, de João Caetano e Otávio Daher. A seleção inclui ainda grandes sucessos da música nacional, como “Baila Comigo”, de Rita Lee, “A Seta e o Alvo”, de Paulinho Moska, e “A Novidade”, de Gilberto Gil.
Segundo as intérpretes Maria Eugênia e Cláudia Vieira, esse é um show agradável de cantar e ouvir, sendo esse prazer evidente durante toda a apresentação. “Geralmente, cantar em parceria exige uma divisão muito bem definida entre as vozes, mas entre nós (Cláudia e Maria Eugênia), acontece algo surpreendente e delicioso. Apesar de termos maneiras e estilos muito diferentes, conseguimos nos encontrar e dividir a interpretação de forma natural. É algo inédito e prazeroso de ouvir e cantar. E esse prazer, eu acho que se reflete no show”, comentam as cantoras.
Serviço:
Circuito Musical do IF Goiano com Cláudia Vieira, Maria Eugênia e banda
Data: Terça-feira (18/02/2025)
Horário: 20h
Local: IF Goiano Rio Verde
Entrada gratuita (não é necessária a retirada antecipada de ingressos)
Fotos: Divulgação
Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás