A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), participou da 9ª edição do projeto Dignidade na Rua, ocorrido em 18 de fevereiro no Cepal do Setor Sul. O evento ofereceu mais de 350 atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, disponibilizando serviços essenciais e gratuitos. Durante a ação, foram realizados 57 atendimentos para o Cadastro Único (CadÚnico), que incluíram atualizações, transferências, inclusões e emissão de espelhos. Além disso, 27 pessoas foram encaminhadas para Casas de Acolhida, proporcionando um lugar seguro para estadia temporária.
Eerizania Freitas, titular da Semasdh, ressaltou a importância do projeto, afirmando que ele representa uma oportunidade real de mudança para os necessitados, ajudando a resgatar a dignidade e promovendo acesso a direitos e serviços essenciais. Entre os atendidos, João, de 45 anos, buscou regularizar seu CadÚnico para ter acesso a benefícios e expressou seu desejo de voltar a estudar e conseguir um emprego. Maria, de 60 anos, que estava sem moradia, destacou a importância da Casa de Acolhida II, onde encontra um local seguro e alimentação.
O evento também ofereceu atendimentos de saúde, incluindo a distribuição de medicamentos e realização de exames básicos, além de orientações jurídicas, alimentação, banho solidário e entrega de absorventes.