Comunidade escolar se mobiliza para preservar patrimônio público em campanha liderada por Daniela da Gilka

2 Leitura mínima
Comunidade escolar se mobiliza para preservar patrimônio público em campanha liderada por Daniela da Gilka

A proposta da vereadora Daniela da Gilka (PRTB) ganhou aprovação na Câmara Municipal e agora aguarda a análise do prefeito. O projeto, que visa promover a participação da comunidade escolar na preservação do patrimônio público, foi apresentado em um momento crucial, no contexto de crescente busca por mais responsabilidade social nas instituições de ensino.

A vereadora destaca que o objetivo é envolver alunos e educadores em atividades voltadas à conservação dos espaços públicos, estimulando a conscientização ambiental e social desde cedo. Com a aprovação, o projeto se torna uma oportunidade para que as escolas contribuam ativamente na manutenção da qualidade de vida da sua comunidade.

O projeto propõe a realização de ações educativas e práticas de preservação, que podem incluir mutirões de limpeza, campanhas de conscientização e atividades de jardinagem. A iniciativa busca um alinhamento entre as instituições de ensino e a sociedade civil, fomentando um ambiente colaborativo que, segundo Daniela, pode prevenir problemas futuros associados à degradação urbana.

Além disso, a vereadora considera pontual o momento em que a proposta foi aprovada, uma vez que a cidade tem enfrentado desafios significativos em relação ao cuidado dos espaços públicos. A participação ativa da comunidade poderá, portanto, resultar em um impacto positivo e duradouro.

Este projeto não apenas instiga a formação cívica entre os jovens, mas também propõe soluções práticas para a realidade enfrentada nas cidades contemporâneas. Agora, cabe ao prefeito decidir os próximos passos na implementação dessa proposta que pode transformar a relação entre as escolas e o patrimônio público.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *