Na manhã de quinta-feira, 8 de maio, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) mobilizou seus esforços para auxiliar Maria Tereza Alves Macedo, proprietária de uma residência na Avenida Cristiano Machado, na Vila Pedroso, que foi severamente atingida pela enxurrada ocorrida na noite anterior.
Com o imóvel alugado por duas jovens, Maria Tereza enfrenta perdas significativas, incluindo a destruição de móveis e objetos pessoais das inquilinas, além do colapso de parte do muro da propriedade.
Após as intensas chuvas, a situação na rua onde Maria Tereza mora se tornou caótica, com lama e entulhos dominando a área. “Os garis da Comurg tiveram muito trabalho para remover toda a lama com carrinhos de mão, além dos restos de construção, como os tijolos do muro que caiu devido à força da água”, conta Maria Tereza.
Ela também destacou a atuação da Defesa Civil Municipal, que permaneceu no local prestando apoio fundamental, incluindo a arrecadação de alimentos, água potável e colchões. “Eles nos ajudaram muito e também contataram a Comurg, que iniciou a limpeza da área rapidamente”, afirmou.
Os servidores da Comurg trabalharam de forma ágil na remoção dos destroços e objetos danificados da residência. Na manhã de sexta-feira, 9 de maio, as operações continuaram com o apoio de máquinas, para finalizar a limpeza e retirar os entulhos remanescentes, como os pedaços do muro.
Cleber Aparecido Santos, presidente da Comurg, enfatizou a importância da solidariedade em tempos de crise. “Cada ação que realizamos para ajudar nosso próximo é uma oportunidade de trazer alívio e esperança. Esse é um momento que une a comunidade e demonstra que, juntos, podemos fazer a diferença na vida das famílias enfrentando desafios”.