A Vila Cultural Cora Coralina inaugurará a coletiva “Corpo Casa” no dia 13 de março, às 19h, com obras de cinco artistas mulheres: Lais Rocha, Mah Ferreira, Heloísa Lemos, Thayssa Alarcão e Verônica Santana. A exibição, que ficará em cartaz até 14 de abril, é produzida pelo coletivo Arapuá e utiliza diversas linguagens artísticas, como pintura, gravura, performance e vídeo, para explorar o corpo feminino como um espaço simbólico de pertencimento, resistência e memória.
A mostra visa provocar reflexões sobre o feminino e suas múltiplas dimensões, rompendo com estereótipos frequentemente associados a temas femininos, enfatizando a força e visceralidade das experiências e expressões das mulheres. Além das obras, haverá rodas de conversa entre as artistas e docentes da FAV/UFG para debater o papel das mulheres nas artes visuais e na sociedade contemporânea.
A Vila Cultural é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás dedicada a exposições e eventos multiculturais, e em março funcionará de segunda a sábado, das 9h às 16h, com entrada gratuita.
As artistas que participam da exposição incluem Heloísa Lemos, que trabalha com pintura e gravura; Thaysa Alarcão, que pesquisa o corpo-casa e memórias; Lais Rocha, que retrata seu inconsciente; Mah Ferreira, que explora corpo e identidade; e Verônica Santana, que foca na memória trans e religiosidade. A abertura da exposição acontecerá no dia 13/3, às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina.