Ducati expressa interesse em David Alonso, mas considera acerto como “muito complicado”

Gigi Dall'Igna da Ducati elogia David Alonso e considera trazê-lo para a equipe. Negociação é desafiadora, mas potencial do piloto atrai interesse.

3 Leitura mínima
Ducati expressa interesse em David Alonso, mas considera acerto como “muito complicado”

Em um cenário de movimentações estratégicas no mundo da MotoGP, o engenheiro Gigi Dall’Igna, responsável pela Ducati Corse, manifestou interesse em contar com o colombiano David Alonso para a próxima temporada. Dall’Igna elogiou o desempenho de Alonso, classificando-o como um “bom piloto”, mas também alertou que a negociação poderá ser desafiadora.

Essa não é a primeira vez que o chefe da Ducati se pronuncia sobre o jovem talento. Durante o GP da Catalunha, em setembro do ano anterior, o chefe da equipe Aspar, Jorge Martínez Aspar, revelou que Dall’Igna recomendou a ele: “Não venda”. Essa afirmação destacava o potencial de Alonso, que estava em seu ano de estreia na categoria Moto2.

Dall’Igna não poupou palavras para elogiar Alonso em uma entrevista à publicação italiana Mow Magazine. “David é um bom piloto, um garoto inteligente e educado. Sem dúvida, um dos pilotos que eu gostaria de ter, mas garantir sua vinda será muito complicado”, disse o chefe da Ducati.

A Ducati tem uma tradição notória em promover jovens talentosos para a elite do Mundial de Motovelocidade. Essa estratégia foi comprovada com a ascensão de nomes como Francesco Bagnaia, Jorge Martín e mais recentemente Fermín Aldeguer, que também receberam oportunidades na famosa marca de Borgo Panigale.

A temporada de 2026 se avizinha repleta de movimentações no mercado de pilotos, dado que muitos deles estão em seus últimos contratos. As exceções incluem Diogo Moreira e Johann Zarco, com acordos firmados até 2028 e 2027, respectivamente. O piloto Toprak Razgatlioglu também tem vínculo com a Yamaha até 2027, enquanto o contrato de Aldeguer com a Ducati é válido por dois anos, com uma opção de renovação até 2028.

Com o início da temporada se aproximando, rumores já circulam no paddock. O piloto Pedro Acosta é cogitado para a Ducati, enquanto Fabio Quartararo pode estar de saída para a Honda. No entanto, a equipe da Honda parece priorizar a permanência de Marc Márquez, com um novo acordo que deve ser formalizado antes do GP da Tailândia, que abre a temporada.

A MotoGP dá continuidade à pré-temporada no traçado de Sepang, na Malásia, com o segundo dia do shakedown acontecendo na próxima sexta-feira. A cobertura dos eventos da classe rainha, assim como das demais categorias do Mundial de Motovelocidade, é assegurada por diversas plataformas especializadas.

Foto: Reprodução

Da largada aos bastidores, a MotoGP passa pelo ANP

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *