
Evento será realizado no Kasarão, com feira de artes gráficas e publicações, exibição do documentário “Sarau das Minas GO”, e apresentação de sarau
A editora Negalilu lança neste sábado (15/02), a antologia “Agridoce”, resultado da segunda edição da Residência Literária da Livraria O Jardim. O livro é um projeto apoiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e reúne 20 coautores. Evento terá início às 14 horas, no Kasarão.
Para marcar a ocasião, a Negalilu, em parceria com o Sarau das Minas e o selo Sentimentos Ternos, promoverá uma série de atividades voltadas à literatura e à poesia. A programação contará com a feira “Qui Qui Qui” de artes gráficas e publicações, que seguirá até às 18 horas, exibição do documentário “Sarau das Minas GO” e uma edição comemorativa do oitavo ano do Sarau das Minas, apresentada por Carol Schmid.
Compõem o “Agridoce” 17 contos que exploram temas como ancestralidade, memória, relações afetivas e violências. Os textos foram elaborados por 10 residentes bolsistas, sob a orientação dos escritores Marcelino Freire e Luana Chnaiderman, instrutores do Eixo Escrita do programa de residência literária.
Além dos textos, outros 10 residentes trabalharam no Eixo Publicação, cuidando da edição e revisão dos contos, enquanto outra equipe desenvolveu o projeto gráfico, ilustrações e características do livro, sob a supervisão do editor Paulo Verano, da designer Laura Del Rey e da produtora gráfica Lilia Góes. O programa também incluiu um módulo de Coordenação Editorial, liderado por Lari Mundim.
Mundim destaca: “As atividades presenciais de formação foram fundamentais para a condução dos processos de criação e publicação de forma coletiva, um dos maiores méritos deste projeto.” No total, foram 138 horas/aula distribuídas ao longo de seis meses, com a primeira edição da residência ocorrendo online em virtude da pandemia.
Programação – 15/2
11h às 18h – Feira qui qui qui de artes gráficas e publicações
14h – lançamento de “Agridoce”
18h30 – lançamento do documentário “Sarau das Minas GO”
19h – Sarau das Minas (edição comemorativa de oito anos)
Entrada: R$ 5