A cidade de Goiânia sediará na próxima segunda-feira (17 de novembro) a I Edição do Projeto Incluarte, que apresenta obras de arte de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da Rede Municipal de Educação. O evento ocorrerá no Tribunal de Contas do Estado de Goiás, a partir das 19h, e também servirá como o coquetel de lançamento da segunda edição deste projeto inclusivo.
Idealizado pelo artista plástico e servidor da Câmara Municipal, Paulo Gil, o Projeto Incluarte visa promover a inclusão de crianças com TEA por meio de oficinas de arte-terapia. Essas atividades estimulam a expressão artística e a valorização dos talentos únicos dos participantes, além de buscar uma maior conscientização sobre as potencialidades dessas crianças na sociedade.
Gil enfatiza a importância do projeto para a transformação da vida dessas crianças, proporcionando um espaço onde elas podem expressar suas perspectivas sobre o mundo. De acordo com ele, as oficinas têm demonstrado um impacto significativo, com relatos de mães que observam seus filhos mais tranquilos e motivados a criar novas obras após as atividades. “Essa iniciativa é uma colaboração de mãos e corações, refletindo o comprometimento com a Educação Inclusiva“, destaca.
Cerca de 100 alunos da Rede Municipal de Educação têm a oportunidade de expor suas pinturas em tela durante o evento, evidenciando o talento e a criatividade que podem emergir em um ambiente inclusivo. O Projeto Incluarte conta com o apoio da Câmara Municipal de Goiânia, que destina verba parlamentar à sua realização, reforçando o compromisso da cidade com a inclusão social e a valorização da diversidade.
Serviço:
Data: 17 de novembro
Horário: 19h
Local: Tribunal de Contas do Estado de Goiás – Av. Ubirajara Berocan Leite, 640 – Setor Jaó

