A Prefeitura de Goiânia, através da Guarda Civil Metropolitana (GCM), registrou, na noite desta quarta-feira (29/1), mais um caso de infração ambiental. Um condutor foi flagrado descartando resíduos de maneira irregular em uma área pública municipal na Rua Córdoba, Setor Três Marias. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) foi acionada, o responsável foi notificado e levado até a Central de Flagrantes para registrar a ocorrência. O veículo utilizado no descarte foi apreendido.
A Prefeitura de Goiânia, por intermédio da GCM e da Amma, tem intensificado a supervisão do descarte irregular de resíduos, que compromete a limpeza urbana e o meio ambiente. Somente em janeiro, mais de 61 mil toneladas de entulho já foram removidas das ruas da capital.
O GCM Edivaldo Sousa, membro da equipe que registrou a ocorrência, enfatizou a relevância da participação da população no combate ao descarte inadequado. “É necessário que a população faça denúncias e se conscientize. A cidade pertence a todos, por isso, o esforço deve ser conjunto para mantê-la limpa e preservada. Em caso de descarte irregular, a GCM está disponível para receber denúncias, enviar equipe para verificar a situação e acionarem os órgãos competentes para garantir que a legislação seja devidamente aplicada”, afirmou.
A administração municipal ressalta que a conscientização de todos é imprescindível. Mesmo com os esforços das equipes de limpeza durante o Mutirão dos 100 dias para recuperar Goiânia, é essencial que os moradores mantenham a cidade limpa e organizada. Denúncias sobre descarte inadequado podem ser feitas pelo telefone 161, pelo aplicativo Prefeitura 24h e pelo 153 da GCM.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
Fonte: Prefeitura de Goiânia