Goiás registra recorde histórico em número de empregos formais

2 Leitura mínima
Goiás registra recorde histórico em número de empregos formais

Em março de 2025, Goiás atingiu um marco histórico ao registrar 1.615.916 vagas formais, conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Esse resultado representa o maior estoque de empregos formais desde o início da série histórica, de acordo com análises do Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB).

O estado gerou 6.340 novas oportunidades de trabalho, posicionando-se como o quarto melhor resultado no mês de março desde o começo das estatísticas. O saldo positivo é resultado de 87.970 admissões e 81.630 demissões, refletindo um crescimento de 0,39% no número de empregos formais em Goiás, o que representa o terceiro maior crescimento em nível nacional.

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, destacou a importância desse avanço: “Goiás segue avançando na criação de empregos. O cenário positivo mostra a efetividade das nossas políticas públicas, que direcionam os goianos para melhores oportunidades de emprego e renda.”

No acumulado do ano, Goiás apresentou um crescimento de 2,61% no número de empregos formais, superando a média nacional de 1,39% em 1,22 ponto percentual, e alcançou o segundo maior crescimento entre os estados. Regionalmente, o estado também se destacou, com uma expansão de 0,29 ponto percentual acima da média do Centro-Oeste, que acumulou uma alta de 2,32% no ano.

Todos os setores econômicos em Goiás registraram saldo positivo na geração de empregos em março. A agropecuária e a indústria se destacaram, com a criação de 2.036 e 1.343 novas vagas, respectivamente. Os setores de construção (1.222), serviços (884) e comércio (855) também contribuíram para esse crescimento significativo.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *