A 10ª edição da Revenue Optimization Conference (ROC) está programada para acontecer no dia 31 de julho, no Blue Tree Transatlântico, em São Paulo, das 8h30 às 16h30. As inscrições já estão abertas, e o evento promete reunir líderes do setor hoteleiro para discutir novas estratégias de rentabilidade, distribuição e inteligência do mercado.
Organizada pela HSMAI Brasil e Latam, a conferência se tornou uma referência global, apresentando uma programação ampliada que foca na inovação em revenue management. Gabriela Otto, presidente da entidade, destaca que o evento será uma oportunidade para os profissionais brasileiros absorverem boas práticas de outras indústrias, ampliando suas perspectivas na busca por maior rentabilidade.
Os principais destaques da programação incluem uma palestra de abertura de Gabriela Otto, intitulada “O Futuro da Estratégia Comercial em Hotelaria”, onde serão compartilhados insights da HSMAI Commercial Strategy Conference 2025. Além disso, haverá um painel chamado “Vision from the Top”, que contará com a participação de Orlando Souza, do FOHB, e Eduardo Malheiros, do Grupo Wish, abordando estratégias de precificação em tempos de instabilidade econômica.
Outro ponto alto será uma palestra sobre inteligência artificial generativa, conduzida por André Koeppl, especialista em pricing e ex-executivo de empresas como Basf, Heineken e Roche. Além disso, serão realizados diversos painéis temáticos, que abordarão desde distribuição inteligente e TravelTechs, com representantes da Volkswagen, até precificação centrada no cliente, com líderes de grandes redes como Hilton e Grand Hyatt. Nos debates, também serão discutidas aplicações de algoritmos na tecnologia de revenue management.
A conferência contará ainda com Flash Talks sobre temas como Gestão de Receita Além dos Quartos e A Economia do Upgrade, com especialistas como Alessandra Akaki e Maína Pietrobelli. A programação será encerrada com uma dinâmica interativa que abordará o papel do revenue manager na era da IA, liderada por Renata Carreira e Vanessa Vilela.
A HSMAI ROC é direcionada a profissionais de Revenue Management, Vendas, Distribuição, Marketing e Operações. O objetivo é integrar essas áreas para decisões mais estratégicas, focadas em dados, frente às transformações que o setor está enfrentando.
Visite o site da HSMAI para mais informações sobre o evento e não perca a oportunidade de participar dessa importante conferência do setor hoteleiro.