Inhotim, em Brumadinho (MG), é o único destino brasileiro destaque na lista do New York Times para 2026

3 Leitura mínima
Inhotim, em Brumadinho (MG), é o único destino brasileiro destaque na lista do New York Times para 2026

Museu em Brumadinho é destaque na lista de “52 Lugares para ir em 2026”

O Instituto Inhotim, situado em Brumadinho, Minas Gerais, conquistou uma importante menção ao ser o único atrativo brasileiro destacado na renomada lista “52 Lugares para ir em 2026”, publicada pelo The New York Times. Essa citação ressalta não apenas a relevância do museu, mas também sua condição de maior museu ao ar livre da América Latina, simbolizando uma referência significativa em arte contemporânea e botânica.

Com uma impressionante área de 140 hectares, o Inhotim combina galerias de arte de padrão internacional com um tranquilo jardim botânico. O espaço abriga espécies raras, além de paisagens naturais que preservam a biodiversidade local. A experiência de visitação é proposta de forma a envolver arte, natureza e lazer, com um itinerário que geralmente exige mais de um dia para exploração completa devido à sua extensão e diversidade de obras.

Inhotim
Galeria Cosmococa, Arquitetos Associados, 2010, vista aérea. Foto: Brendon Campos/Divulgação)

A curadoria do The New York Times realça a interação entre a arquitetura das galerias, as obras de renomados artistas como Adriana Varejão e Hélio Oiticica, e o paisagismo que circunda o local. Essa abordagem tem levado a um aumento na demanda por soluções práticas para facilitar a organização das visitas.

Com a visibilidade crescente, a Belvitur, agência oficial do Instituto Inhotim e parte do ecossistema BeFly, tem registrado uma maior procura por pacotes de turismo que incluem ingressos, transporte a partir de Belo Horizonte e visitas guiadas. “A valorização internacional desperta um interesse renovado pelo destino. Nossa missão é garantir que os visitantes possam se concentrar na experiência artística, com toda a logística otimizada”, afirma George Ferreira, executivo de Novos Negócios do Inhotim.

As tendências para 2026 indicam que as visitas ao Inhotim se integrarão a roteiros mais longos, abrangendo também Belo Horizonte e cidades históricas de Minas Gerais. Para aqueles que desejam explorar o museu, o agendamento prévio é recomendado, sobretudo em épocas de alta demanda.

Para mais informações sobre ingressos e logística, acesse o portal oficial de bilhetagem.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *