Instabilidade Global derruba diversos site incluindo Canva, X e Chatgpt

Na manhã desta terça-feira, utilizadores de diversas plataformas online enfrentaram dificuldades de acesso devido a uma falha técnica na Cloudflare, uma das principais empresas de infraestrutura da internet.

2 Leitura mínima
Instabilidade Global derruba diversos site incluindo Canva, X e Chatgpt

Na manhã desta terça-feira, utilizadores de diversas plataformas online enfrentaram dificuldades de acesso devido a uma falha técnica na Cloudflare, uma das principais empresas de infraestrutura da internet. Milhares de sites, como X (antigo Twitter), o Chat GPT, a plataforma de críticas cinematográficas Letterboxd e ate jogos como League of Legends exibiram mensagens de erro indicando que não era possível carregar as páginas devido a problemas na Cloudflare.

A Cloudflare é responsável por várias tecnologias essenciais que mantêm a internet em funcionamento, incluindo proteção contra ciberataques e estabilidade de sites durante picos de tráfego. Segundo um comunicado da empresa, “a Cloudflare tem conhecimento e está a investigar um problema que potencialmente afeta múltiplos clientes. Mais detalhes serão fornecidos assim que estiverem disponíveis” (Cloudflare, 18 de novembro de 2025, 11:48 UTC).

Durante a ocorrência da falha, o site Down Detector, que monitora interrupções na web, também foi afetado, mas ainda conseguiu registar um aumento abrupto no número de incidentes reportados, segundo verificou o The Independent.

Os utilizadores afetados receberam a mensagem: “internal server error on Cloudflare’s network”, instruindo-os a “tentar novamente dentro de alguns minutos”. A falha afetou o portal de suporte da Cloudflare, embora a empresa tenha assegurado que o atendimento aos clientes não foi comprometido. “Os clientes ainda podem entrar em contacto através do chat ao vivo (Business e Enterprise) através do Dashboard da Cloudflare ou pela linha telefónica de emergência (Enterprise). Estamos a trabalhar em conjunto com o nosso fornecedor terceirizado para compreender o impacto completo e mitigar o problema. Mais atualizações seguirão em breve”.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *