Mogi das Cruzes (SP) – A manhã deste sábado (23) foi palco da abertura do evento “Eventos em Off”, que contou com a presença de Janyck Daudet, presidente do Club Med para a América Latina. O encontro ocorreu no auditório do Club Med Lake Paradise e trouxe à tona discussões relevantes sobre a indústria de eventos e turismo, com foco em inovações e tendências do setor.
Durante sua apresentação, Daudet enfatizou a importância do segmento corporativo na região. Enquanto a participação do setor no faturamento global gira em torno de 10%, na América do Sul, esse número sobe para impressionantes 30%. “O mercado corporativo é vital para nossas operações. A personalização e a flexibilidade são os pilares dessa estratégia”, explicou o executivo.
Além disso, o líder da rede destacou os valores centrais do Club Med, como pioneirismo, responsabilidade social e hospitalidade. Ele também mencionou iniciativas voltadas para a sustentabilidade e o fortalecimento de comunidades locais, citando projetos de capacitação e suporte a pequenos produtores em locais como Trancoso, na Bahia.
Um dos principais momentos do evento foi a revelação do Club Med Gramado, previsto para ser inaugurado em março de 2027 no Rio Grande do Sul. Localizado a apenas 4 km do centro da cidade, o novo resort contará com 20 vilas, uma pista de esqui artificial, um jardim botânico e atividades de arborismo, tudo isso em colaboração com o governo local e a iniciativa privada. “Nossa intenção é oferecer no Brasil a experiência de montanha que já é uma tradição em nossos resorts na França e na República Dominicana”, revelou Daudet.
Por fim, o presidente do Club Med incentivou os participantes a aproveitarem o fim de semana para absorver o conteúdo apresentado e recarregar energias. “Espero que todos regressem aos seus escritórios na segunda-feira com renovada sabedoria e disposição”, concluiu.