José Délio Jr., prefeito reeleito de Hidrolândia, é o favorito para a eleição para presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), que está marcada para janeiro, para liderar a entidade pelos próximos dois anos. Seu nome foi confirmado em reunião no Palácio das Esmeraldas, com o governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Trindade, Marden Junior, e o atual presidente da AGM, Carlão da Fox, todos do União Brasil ¹.
Acordo Político
O prefeito de Trindade, Marden Junior, que também pleiteava o cargo, será o vice na chapa encabeçada por José Délio Jr. Em troca, José Délio Jr. cumprirá o mandato entre 2025 e 2026, sem concorrer à reeleição. Marden Junior será o candidato para o biênio seguinte (2027/2028).
“Colocamos nosso nome à disposição para representar os 246 municípios do estado”, afirma José Délio Jr. “O intuito é somar, crescer e ter uma AGM representativa, buscando a descentralização”. Ele destaca sua luta em várias pautas municipalistas, como a antecipação do repasse de recursos da União para os municípios com base na população atualizada pelo Censo do IBGE.
Apoio Político.
Délio Jr. conta com apoio de 151 prefeitos, número que sobe para 220 assinaturas quando inclui os prefeitos que apoiavam Marden Junior. “Então, diante dessa situação, o governador nos chamou no palácio e acertamos. O meu compromisso é ser candidato agora, nesses dois anos”, conclui.