Juma Amazon Lodge implementa sistema de energia solar para promover sustentabilidade na Amazônia

2 Leitura mínima
Juma Amazon Lodge implementa sistema de energia solar para promover sustentabilidade na Amazônia

Hotel da Amazônia Adota Energia Solar Autônoma, Aumentando Sustentabilidade e Reduzindo Emissões

O Juma Amazon Lodge, situado a 100 quilômetros de Manaus, implementou um sistema de energia 100% limpa e autossuficiente. Essa iniciativa representa um importante passo na jornada do hotel em direção à sustentabilidade, garantindo um fornecimento contínuo de energia com baixo impacto ambiental.

Em colaboração com a Huawei Digital Power, junto com AF Soluções, HDT e Valley, o projeto visa consolidar o compromisso do Juma Hotéis com a conservação da floresta amazônica e a adoção de inovações tecnológicas. A nova infraestrutura energética é composta por 333 painéis solares, totalizando uma capacidade de 185 kWp, e um sistema de armazenamento de energia com baterias BESS (Battery Energy Storage System) da Huawei.

Juma Amazon Lodge
Suíte do Juma Amazon Lodge (Foto: Divulgação)

“Graças a essa reserva de energia, podemos operar por até dois dias sem necessidade de luz solar, garantindo que toda a operação permaneça 100% limpa”, afirmou Caio Fonseca, diretor do Juma Hotéis.

Juma Amazon Lodge
Bangalô Vista Rio, no Juma Amazon Lodge (Foto: Divulgação)

A gerente comercial, Gisele Torrano, ressalta que essa ação reflete um compromisso direto com a preservação ambiental. “Estamos situados em meio à rica floresta, e a adoção de energia limpa é uma forma de cuidar do nosso entorno, mostrando que o conforto pode coexistir com a sustentabilidade”, destacou.

Com essa nova matriz energética, o Juma Amazon Lodge reduz significativamente a dependência de combustíveis fósseis, solidificando suas práticas de eficiência energética. Este projeto também se apresenta como um modelo viável para o setor hoteleiro em regiões remotas da Amazônia, ilustrando que o turismo pode ser alinhado com a conservação ecológica.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *