Acontece no PaísAcontece no País
  • INÍCIO
  • TURISMO
  • CULTURA
  • AGRO
  • MEIO AMBIENTE
Leitura: KLM expande voos para Amsterdã e lança ativação sensorial inovadora no Brasil
Compartilhar
Redimensionador de fontesAa
Acontece no PaísAcontece no País
Redimensionador de fontesAa
Pesquisar
  • INÍCIO
  • TURISMO
  • CULTURA
  • AGRO
  • MEIO AMBIENTE
Siga-nos

Feito por Logo da Reczilla

Turismo

KLM expande voos para Amsterdã e lança ativação sensorial inovadora no Brasil

Redação
Publicado 7 de agosto de 2025
Nenhum comentário
Compartilhar
4 Leitura mínima
KLM expande voos para Amsterdã e lança ativação sensorial inovadora no Brasil
Compartilhar

A Air France-KLM deu início, na noite de quarta-feira, 6 de agosto, a uma nova ação de marketing sensorial em São Paulo, intitulado “Qual o Destino?”. O projeto visa aprimorar o relacionamento com os consumidores brasileiros e reforçar a presença da companhia no mercado local. A iniciativa apresenta uma experiência imersiva que permite aos participantes explorar os diversos destinos da KLM, ativando seus cinco sentidos — visão, audição, olfato, paladar e tato.

Índice
  • Aumento de voos e foco no Brasil
  • Desafios do setor e ajustes necessários
  • Colaborações e reforço de alianças

O evento contou com a presença de importantes figuras do grupo, como Manuel Flahault, diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, e Sylvain Mathias, diretor Comercial da regional. Durante suas falas, ambos destacaram o empenho da companhia em investir no Brasil, além de anunciar melhorias operacionais.

“O objetivo é proporcionar uma compreensão mais profunda da vasta rede de destinos da KLM, que abrange mais de 160 locais. Assim, buscamos criar uma experiência interativa e envolvente que não só permita aos visitantes ver, mas também sentir e interagir emocionalmente com esses destinos”, afirmou Flahault, em conversa com a imprensa.

A ação incorpora um jogo interativo online acessível através do site qualodestino.com.br, onde os participantes acumulam pontos e concorrem a passagens aéreas. Sylvain Mathias comentou que esta experiência também serve para promover a nova campanha da companhia, denominada “Travel Well”. “Viajar bem transcende o conforto; envolve a qualidade das experiências e conexões humanas. Queremos que as pessoas sintam genuinamente o que é embarcar em uma jornada com a KLM”, disse Mathias.

Aumento de voos e foco no Brasil

Durante a entrevista, Flahault enfatizou a importância do Brasil como um mercado estratégico tanto para a Air France quanto para a KLM. A companhia anunciou a adição de duas novas frequências na rota São Paulo-Amsterdã, previstas para iniciar em novembro e dezembro de 2023, mesmo diante de um panorama global desafiador.

“O mercado brasileiro se mostrou crucial. Apesar dos obstáculos enfrentados, como a falta de aeronaves e pilotos, a KLM optou por investir na região. Vamos oferecer mais duas frequências na rota, com voos noturnos de ida e volta, uma clara demonstração de nossa confiança no Brasil”, destacou Flahault.

O aumento das frequências será também uma espécie de teste de mercado. Se o desempenho for positivo, a companhia planeja expandir ainda mais suas operações em 2025, com novas frequências conforme a pressão relacionada a aeronaves e tripulações se amenize.

Desafios do setor e ajustes necessários

Flahault abordou o impacto das recentes entregas atrasadas de aeronaves por parte de fabricantes como Airbus e Boeing, reconhecendo que a situação tem afetado a operação da companhia. “Este desafio é sentido por todos na indústria, tanto nas entregas de novas aeronaves quanto na manutenção. Acreditamos que essa situação persistirá por alguns meses, mas estamos ajustando nossa operação conforme necessário”, afirmou.

Colaborações e reforço de alianças

Ao concluir seu discurso, Sylvain Mathias agradeceu aos parceiros locais envolvidos na ativação, incluindo a Heineken e a agência The Juju. Ele enfatizou a relevância da Gol Linhas Aéreas, parceira do grupo por 11 anos, ressaltando que a companhia oferece uma conectividade excepcional nos pontos de entrada no Brasil, essencial para o sucesso do programa de voos da KLM.

A ativação “Qual o Destino?” estará aberta ao público até 17 de agosto e se integra a uma série de iniciativas do grupo Air France-KLM visando fortalecer sua presença no Brasil.

Cães policiais da GCM recebem treinamento contínuo para o combate ao crime.
AgroVem Goiânia 2025: Inovação e Oportunidades no Coração do Agronegócio Brasileiro
Prefeitura de Goiânia intensifica limpeza de bocas de lobo para evitar alagamentos na cidade
Aberta a Chamada Pública Escolar para o ingresso de novos alunos ano letivo 2025
Presidente da Aprosoja-GO Defende Avanços para o Setor Agropecuário
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp? WhatsApp? LinkedIn Telegram Threads Bluesky E-mail Copiar Link Imprimir
Compartilhar
Qual é o seu sentimento?
Amor0
Feliz0
Surpresa0
Com sono0
Nervoso0
Triste0
Chorar0
Artigo anterior Goiás Gastronomia abre com participação de Fecomércio e Cetur em evento que une cultura e solidariedade Goiás Gastronomia abre com participação de Fecomércio e Cetur em evento que une cultura e solidariedade
Próximo artigo Goiânia lança projeto Eco Escolas para engajar estudantes e famílias na reciclagem nas escolas municipais Goiânia lança projeto Eco Escolas para engajar estudantes e famílias na reciclagem nas escolas municipais
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione uma classificação!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Estradas e Lentes | Portal ANP (@estradaselentes)

Reisen Clube TV
Reisen Clube TV Baixe o App
Sobre a Reisen Clube TV

Você também pode gostar

Defesa Civil e Ministério das Cidades discutem estratégias para elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos de Goiânia
Goiânia

Defesa Civil e Ministério das Cidades discutem estratégias para elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos de Goiânia

4 Leitura mínima
ANDI Lança Guia Abrangente para Cobertura da COP 30
Meio Ambiente

ANDI Lança Guia Abrangente para Cobertura da COP 30

1 Leitura mínima
Iniciativa Municipal Lança Programa para Eliminar Carcaças de Veículos nas Ruas
Aparecida de Goiânia

Iniciativa Municipal Lança Programa para Eliminar Carcaças de Veículos nas Ruas

1 Leitura mínima
Acontece no PaísAcontece no País
Siga-nos

Logo da Reczilla

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?