O prefeito Sandro Mabel anunciou a retomada de obras de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) que estavam paradas e a construção de 30 novas unidades a partir de 2026. O anúncio ocorreu durante a entrega de 38 novas vagas ao Centro de Educação Infantil (CEI) Suely Paschoal, no Setor Jaó. Essa ampliação foi realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), permitindo que a unidade passe a atender 128 crianças de 6 meses a 5 anos.
Mabel destacou a importância das parcerias para aumentar o número de vagas na educação infantil e agradeceu ao presidente do TCE, Helder Valin, pelo empenho em ampliar as oportunidades para as crianças. A Rede Municipal de Ensino já abriu 3.410 novas vagas neste início de ano, com mais 2.590 disponíveis, totalizando 6 mil.
Helder Valin reforçou o compromisso social do TCE e a importância da abertura de novas vagas, elogiando a qualidade do CEI como referência de acolhimento. A secretária de Educação, Giselle Faria, afirmou que a parceria tem sido valiosa, pois proporciona mais atenções e cuidados às crianças, evidenciando o esforço da prefeitura para garantir que nenhuma criança fique fora da sala de aula.
O evento contou com a participação da vice-prefeita Cláudia, do comandante da Guarda Civil Metropolitana, Gustavo Toledo, e outros servidores do TCE e do CEI.