Minas Gerais terá 900 voos extras no verão 2025/2026; Azul reforça operações em Belo Horizonte e Uberlândia

3 Leitura mínima
Minas Gerais terá 900 voos extras no verão 2025/2026; Azul reforça operações em Belo Horizonte e Uberlândia

Azul amplia oferta em Minas Gerais com 900 voos extras no verão 2025/2026 e estreia rota internacional

A Azul Linhas Aéreas vai reforçar sua malha em Minas Gerais no verão 2025/2026, com 900 voos adicionais entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026. A operação especial soma mais de 133 mil assentos extras em partidas e chegadas nos aeroportos de Belo Horizonte e Uberlândia, para atender ao aumento da demanda de turismo e apoiar a economia local durante a alta temporada.

Em Belo Horizonte, o Aeroporto de Confins terá voos suplementares para 14 destinos nacionais, além da abertura de dois mercados sazonais. Em Uberlândia, o Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato receberá cerca de 140 operações extras e mais de 20 mil assentos, com foco em ligações ao Nordeste e conexões via Viracopos, em Campinas, principal hub da companhia.

Belo Horizonte: mais rotas e capacidade ampliada

No Aeroporto de Confins, a Azul programou reforço para destinos de lazer e negócios, com destaque para a rota Confins–Foz do Iguaçu, que terá aumento de 200% no número de voos e de 264% na oferta de assentos. A ligação com João Pessoa crescerá 71% em decolagens e assentos; as frequências para Fortaleza sobem 30%; e a malha para Ilhéus terá expansão de 22% em voos e 25% em lugares.

Além do reforço, entram na malha de alta temporada dois mercados sazonais: Jericoacoara (CE) e Navegantes (SC). Entre os destinos com voos extras a partir de Confins estão:

  • Maceió (AL)
  • João Pessoa (PB)
  • Fortaleza (CE)
  • Foz do Iguaçu (PR)
  • Salvador (BA)
  • Ilhéus (BA)
  • Florianópolis (SC)
  • Goiânia (GO)
  • Jericoacoara (CE) – sazonal
  • Navegantes (SC) – sazonal

Conexão internacional no Caribe

A partir de dezembro, a companhia estreia um novo voo internacional ligando Belo Horizonte a Curaçao, no Caribe, com quatro frequências semanais. A rota será operada por aeronaves Airbus A320, configuradas para 174 passageiros.

Uberlândia: reforço no interior e acesso ao hub

Em Uberlândia, serão cerca de 140 voos extras e mais de 20 mil assentos adicionais na temporada. As rotas contemplam destinos do Nordeste como João Pessoa, Maceió, Natal, Salvador e Porto Seguro, além de conexões com Viracopos, em Campinas, o principal hub da Azul para distribuição de voos nacionais e internacionais no período.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *