Exposição “O Salto da Imagem para a Pintura” é Inaugurada em Goiânia
Artistas contemporâneos goianos apresentam suas obras em uma nova exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Goiânia. A abertura da mostra, intitulada “O Salto da Imagem para a Pintura”, ocorre nesta quinta-feira, 18 de setembro de 2025, às 19h. A iniciativa, que conta com curadoria de Divino Sobral, reúne 28 pinturas de nove artistas locais.
Entre os artistas que participam da exposição estão Carlos Camilo, Emiliano Freitas, Luiz Mauro, Manuela Costa Silva, Raquel Rocha, Tarcísio Veloso, Walter Pimentel, Verônica Santana e Yan Paluki. As obras exibidas refletem diversas técnicas pictóricas e referências que dialogam com imagens fotográficas e eletrônicas, enfatizando a autonomia da pintura como forma de arte.
A coletiva aborda a apropriação e manipulação de imagens, criando um diálogo entre ficção e realidade em uma era dominada por tecnologias visuais. Além das pinturas, a exibição incluirá as fotografias originais utilizadas pelos artistas em suas obras, permitindo que o público compreenda o processo criativo por trás de cada pintura.
A mostra ficará aberta ao público até 8 de novembro de 2025, no Centro Cultural Marietta Telles Machado, onde está localizado o MIS. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h, com entrada gratuita. O evento representa uma oportunidade única para apreciar a intersecção entre arte e tecnologia, além de valorizar a cultura local.
Serviço:
- Exposição: “O Salto da Imagem para a Pintura”
- Local: Galeria Alois Feichtenberger – Museu da Imagem e do Som de Goiás – MIS (Praça Cívica, nº 2 – Setor Central, Goiânia)
- Visitação: 18 de setembro a 8 de novembro de 2025
- Entrada: Gratuita