Uma operação integrada das polícias Militar, Civil e Penal resultou na recuperação de 12 armas de fogo que haviam sido furtadas da Delegacia de Aruanã no dia 5 de janeiro. As armas foram encontradas dentro de um veículo utilizado no crime, na cidade de Nova Crixás, situada a 176 km de Aruanã. Além das armas, a operação também levou à apreensão de um celular, 600 gramas de maconha e o veículo utilizado para o furto. As informações necessárias para a ação foram obtidas através do compartilhamento de inteligências entre as Forças de Segurança.
Durante a operação, dois indivíduos envolvidos no furto foram identificados, mas ainda estão foragidos, enquanto um terceiro suspeito, responsável pela guarda das armas, foi preso. As buscas para localizar os foragidos e o restante das armas continuam na região.
O furto ocorreu na madrugada do dia 5 de janeiro, quando os criminosos invadiram a Delegacia de Polícia Civil de Aruanã e roubaram 20 armas de grosso calibre, incluindo espingardas, rifles, pistolas e revólveres, além de munições. De acordo com as investigações, um dos suspeitos conseguiu acesso ao interior da delegacia pulando o muro e serrando uma grade da janela, enquanto outro indivíduo o apoiava do lado de fora.
A ação é uma iniciativa da Diretoria-Geral de Polícia Penal sob a Secretaria de Segurança Pública do Governo de Goiás.