A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou, na terça-feira, 10 de dezembro, a Operação “Último Lance”, visando combater o tráfico interestadual de drogas em várias cidades, incluindo Anápolis, Goiânia, Macapá, Pouso Alegre e Belém. A ação resultou na prisão de três pessoas e no cumprimento de 14 mandados judiciais, dos quais quatro eram para prisões temporárias de indivíduos envolvidos no tráfico e associação para o tráfico.
A operação foi iniciada após a análise de dados de um celular apreendido durante a operação “Boca Fechada – 3ª Fase”, onde foram identificadas conexões com um traficante conhecido como “Artilheiro”, que se ocultava utilizando cadastros telefônicos em nome de terceiros e fotos falsas. Com a operação, a PCGO conseguiu encerrar as atividades criminosas de “Artilheiro”. Um quarto suspeito, com mandado de prisão temporária, permanece foragido e pode ter deixado o país.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos itens, incluindo dinheiro em espécie, porções de maconha, equipamentos para o processamento de drogas, computadores, uma grande quantidade de celulares e chips, além de R$ 400 mil do grupo criminoso. Os investigados também utilizavam aplicativos de entrega de comida para distribuir as drogas. As investigações continuam com base nas evidências coletadas durante a operação.