Pacto Goiás pela Inovação discute mapa estratégico e novas propostas em reunião do Conselho Gestor em Goiás

3 Leitura mínima
Pacto Goiás pela Inovação discute mapa estratégico e novas propostas em reunião do Conselho Gestor em Goiás

Goiás Avança em Inovação com Reunião do Conselho Gestor

Nesta quarta-feira, 27 de novembro de 2025, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) recebeu a 19ª Reunião do Conselho Gestor do Pacto Goiás pela Inovação. O encontro teve como objetivo avaliar as iniciativas implementadas ao longo do ano e integrar novos parceiros, reforçando o compromisso de tornar Goiás um polo de inovação reconhecido em todo o Brasil.

Durante a reunião, foi apresentado um balanço detalhado das ações realizadas em 2025, destacando a importância do Mapa Estratégico, um documento que orienta as políticas de gestão do biênio, contemplando eixos como governança, financiamento, e articulação de conhecimento. Este material estabelece uma visão clara, definindo as prioridades e missões do movimento inovador em Goiás.

Outro ponto importante discutido foi a abertura do edital para doações de pessoas físicas, empresas e instituições públicas, estabelecendo contrapartidas, como a concessão do selo “Apoiador da Inovação em Goiás”. Essa iniciativa pretende consolidar uma governança robusta, alinhamento estratégico entre os signatários e o posicionamento do Pacto como uma liderança em inovação dentro do ecossistema estadual.

O presidente do Sindinformática e coordenador do Pacto, Marco César Chaul, ressaltou a relevância da colaboração entre membros do conselho. Segundo ele, “o Pacto tem um papel fundamental em unir esforços para fomentar a inovação no Estado. O mapa estratégico ajuda a visualizar nosso trabalho em sinergia com o ecossistema de inovação”.

O vice-coordenador da FAEG, Pedro Camilo, complementou a discussão, afirmando que o principal objetivo é implementar ações que solidifiquem Goiás como um centro de inovação nacional. “Precisamos centralizar uma comunicação eficaz, permitindo o crescimento do nosso polo de inovação com o apoio do conselho”, enfatizou.

A reunião também contou com a participação de lideranças de diversos setores, incluindo Karolline Fernandes, gerente de inovação do HUB Goiás; Luciano Lacerda, presidente do CDTI/FIEG; Juliano Guimarães, CEO da RURAX e presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação da ACIEG; Emília Rosângela Pires, analista de inovação do SEBRAE-GO; e Cristhyan Martins Castro Milazzo, chefe de gabinete da reitoria da UEG. Essas figuras destacaram a importância da colaboração em projetos voltados para o aprimoramento da gestão empresarial em Goiás.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *