A Cine Network Entertainment Television (CNETV), plataforma de streaming goiana focada no cinema independente e clássico, está implementando melhorias tecnológicas com o apoio da Lei Federal Paulo Gustavo por meio do Governo de Goiás e da Secretaria de Estado da Cultura. O investimento visa aprimorar a experiência do usuário e ampliar o alcance das produções audiovisuais. Desde seu lançamento em 2021, a CNETV valoriza o cinema independente, exibindo filmes que muitas vezes não recebem atenção dos grandes estúdios, contando com um catálogo de aproximadamente 300 filmes, sendo 70% deles nacionais.
Com os novos recursos, a plataforma melhorará a interatividade e acessibilidade, incluindo legendas personalizáveis, notificações em tempo real de lançamentos, ajuste automático da resolução da transmissão, visualização offline e pesquisas instantâneas. Guilherme Blanco, idealizador da CNETV, destaca que parte do investimento da Lei Paulo Gustavo será dedicada à acessibilidade em filmes do catálogo.
A plataforma já possui recursos como alto contraste e aumento do tamanho do texto, e agora adicionará interpretação em Libras, legendas descritivas e audiodescrição para algumas produções. A CNETV também oferece acesso gratuito para pessoas com deficiência, idosos, estudantes do ensino superior e aqueles em situação econômica desfavorável até setembro de 2025. Para mais informações, é possível acessar o site oficial da CNETV e seu Instagram.