Os feriados prolongados de Páscoa e Tiradentes em Goiás foram marcados por ações significativas das Forças de Segurança, resultando em grandes apreensões de cocaína que causaram um prejuízo estimado em R$ 50 milhões ao tráfico. Ao todo, foram apreendidas aproximadamente uma tonelada da droga, além de um avião, um caminhão e um veículo.
As apreensões foram realizadas em operações conjuntas entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e as polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF). Na quinta-feira, 17 de abril, a primeira operação, deflagrada no combate ao tráfico interestadual de drogas, resultou na prisão de quatro indivíduos em Rubiataba (GO) e na descoberta de um caminhão que transportava cocaína disfarçada em meio a uma carga de arroz. As equipes de segurança, após rastreadas informações, identificaram uma pista de pouso em São Luíz do Norte, que era utilizada para a entrega da droga.
Durante a operação, além da apreensão de 500 kg de cocaína, também foram confiscados um veículo e uma arma de fogo. Todos os materiais e os detidos foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, onde os indivíduos foram autuados em flagrante.
Dando continuidade às ações, no dia 20 de abril, uma nova operação resultou na apreensão de mais 500 kg de cocaína, desta vez em Santa Rita do Araguaia. Equipes da PF e da PMGO, após monitoramento de uma associação criminosa com foco no tráfico de drogas por via aérea, encontraram outra pista de pouso utilizada para a entrega de substâncias ilícitas. Durante esta operação, dois pilotos, um venezuelano e outro boliviano, foram detidos.
Com o desmantelamento dessas atividades criminosas e as apreensões realizadas, as operações demonstraram a eficácia do trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em Goiás.