O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, recebeu da Receita Federal uma significativa doação de mais de quatro toneladas de vestuário, incluindo roupas e calçados, além de 30 aparelhos celulares. A entrega, que fortalece as políticas de assistência social do município, foi realizada pelo delegado da Receita Federal em Goiânia, Djalma Alencar, e contou com o apoio do deputado Virmondes Cruvinel e da vereadora Rose Cruvinel.
Os itens doados serão direcionados a famílias que passam por acompanhamento na rede socioassistencial e a serviços que atendem diariamente a população em situação de rua. Essa iniciativa visa garantir mais dignidade, proteção e suporte emergencial para aqueles em situação vulnerável. Os celulares, por sua vez, serão utilizados pelas equipes dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), otimizando a comunicação e o acompanhamento social dos usuários.
Segundo Mabel, essa ação é um elemento essencial para reforçar a rede de proteção social em Goiânia. Ele enfatizou a importância da parceria: “O trabalho social é construído com responsabilidade e união. Essa colaboração demonstra que, juntos, conseguimos cuidar melhor de quem mais precisa. Continuamos esforçando-nos para tornar Goiânia uma cidade mais humana, acolhedora e justa”.
A secretária de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizania Freitas, também ressaltou a relevância do apoio tecnológico. “Os novos aparelhos facilitarão a comunicação com as famílias, aperfeiçoando o acolhimento e refletindo o compromisso da gestão em aprimorar o atendimento. Com esse reforço no vestuário e melhorias tecnológicas, os CRAS e CREAS aumentarão sua capacidade de atuação e intensificarão os atendimentos à população em situação de vulnerabilidade”, finalizou.
A doação ocorrida em Goiânia é um exemplo do esforço contínuo para fortalecer os serviços de assistência social, promovendo dignidade e recursos para quem mais necessita.

