O Natal do Bem 2025 foi oficialmente inaugurado nesta segunda-feira, 13 de outubro, pelo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel. O evento, que ocorrerá de 14 de novembro a 4 de janeiro de 2026, promete atrair mais de 1,8 milhão de visitantes. Esta iniciativa é organizada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Em sua fala, Mabel enfatizou a essência social do evento, destacando a importância do apoio às camadas mais vulneráveis da população. “O Natal do Bem representa um momento especial e comovente. A grandiosidade da festa certamente impressionará a todos”, afirmou o prefeito. Ele também anunciou planos para descentralizar as comemorações, levando decorações a várias regiões da cidade, especialmente nas áreas mais carentes.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destacou que o evento não se limita ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, mas incluirá a distribuição de 24 mil brinquedos no Ginásio Goiânia Arena. “O Natal do Bem é a mais bela representação do trabalho social em Goiás. Estamos colaborando com diversos parceiros para garantir que a festa seja a mais linda do Brasil”, ressaltou Caiado.
A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, informou que a preparação para o evento está 55% concluída, com os trabalhos avançando rapidamente para a data de abertura. O Natal do Bem contará com 12 mil vagas rotativas para estacionamento e mais de 300 apresentações artísticas, a maioria com artistas locais, incluindo um show especial da cantora Aline Barros, em parceria com o Sesc Senac.
Funcionamento do Evento
O evento será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer e estará aberto de terça a domingo, das 18h às 23h. Há algumas exceções: no dia 22 de dezembro, o horário será das 18h às 23h; no dia 24, das 17h às 21h; e no dia 31 de dezembro, o espaço ficará fechado.
Para facilitar o acesso, quatro linhas de ônibus estarão à disposição dos visitantes, incluindo duas regulares (não gratuitas) – a 990 (Terminal Praça da Bíblia / Praça Cívica / Oscar Niemeyer) e a 991 (Terminal Isidória / Flamboyant / Oscar Niemeyer). Além disso, haverá duas linhas exclusivas e gratuitas saindo do Shopping Flamboyant e da Praça Cívica em direção ao Natal do Bem.
Fotos: Alex Malheiros