Warley Lopes, da pasta de Turismo e Cultura, informa que edital está em fase de elaboração e que 164 projetos foram beneficiados com recursos federais
O Secretário Interino de Turismo e Cultura de Trindade, Warley Lopes, anunciou nesta sexta-feira (17/01) que o município está preparando uma Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O anúncio foi feito durante uma reunião com consultores de Cultura da empresa EB Soluções e Consultoria, onde também foi apresentado um balanço positivo das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. Segundo Lopes, as duas leis federais juntas destinaram R$ 2 milhões para 164 projetos culturais de Trindade, demonstrando o forte investimento na área.
“Graças ao empenho da nossa equipe e à sensibilidade do Prefeito Marden Júnior com a cultura, conseguimos resultados fantásticos com a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc. Foram R$ 2 milhões investidos diretamente em nossos artistas e produtores culturais, movimentando a economia criativa de Trindade e valorizando nossa identidade cultural”, declarou Warley Lopes.
Além do balanço positivo, o secretário anunciou que mais 11 suplentes da Lei Aldir Blanc serão convocados. “Devido ao rendimento da aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc, teremos a oportunidade de contemplar mais 11 projetos, ampliando ainda mais o alcance dessa importante iniciativa”, afirmou Lopes. “Isso demonstra a nossa responsabilidade e transparência na gestão dos recursos públicos, sempre buscando maximizar os benefícios para a população,” complementou.
Nova Lei Municipal
A nova Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que levará o nome de João Pedro Pereira dos Santos, está em fase de elaboração do edital pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A lei será executada pela Prefeitura com recursos próprios, o que, segundo Warley Lopes, representa um marco para o fomento cultural no município.
“Estamos trabalhando com muito afinco na elaboração do edital da Lei Municipal João Pedro Pereira dos Santos. Essa é uma iniciativa pioneira do Prefeito Marden, que demonstra mais uma vez seu compromisso com a cultura de Trindade. Será uma lei totalmente custeada com recursos próprios do município, um investimento direto na nossa gente, nos nossos artistas”, enfatizou Warley Lopes.
Fonte: Prefeitura de Trindade