A Secretaria-Geral de Governo (SGG) do estado de Goiás, por meio da Subsecretaria de Governança, realizou na tarde desta segunda-feira (24/03) a primeira edição do Prêmio Governança e Monitoramento: Excelência em Gestão Pública. O evento ocorreu no Auditório Mauro Borges, localizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar as melhores práticas de governança e monitoramento de projetos no estado, além de apresentar novas ferramentas de gestão pública e fomentar a troca de experiências entre profissionais da área. Durante a cerimônia, também foi lançado a Certificação em Gestão e Governança de Projetos e o e-book “Processos de Governança e Gestão de Projetos no Estado de Goiás”.
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, destacou a importância da gestão por projetos, enfatizando a metodologia que exige planejamento rigoroso. Ele celebrou o esforço conjunto dos profissionais envolvidos, mencionando que a implantação gradativa de escritórios de projetos em cada secretaria tem garantido entregas eficazes, com resultados positivos sendo alcançados através de capacitações e processos estruturados.
A premiação abrangeu três rankings: Monitoramento de Projetos, Escritório de Projetos e Captação de Recursos, sendo entregues mais de 70 troféus a representantes de diversas secretarias e órgãos. Cada categoria contou com quatro níveis de premiação: Bronze, Prata, Ouro e Diamante.
Os troféus de Bronze reconheceram escritórios de projetos que se destacaram na evolução e na implementação de melhorias, além de boas iniciativas no monitoramento e comprometimento na execução de projetos. O Prata dirigiu-se aos escritórios com compromisso nas boas práticas de governança e ao monitoramento que se destacou em práticas de evolução contínua.
O Ouro foi destinado a iniciativas bem estruturadas, enquanto o Diamante representou o máximo reconhecimento, evidenciando a excelência e o alto impacto em governança. Com essa iniciativa, o Estado busca não apenas reconhecer esforços individuais, mas promover uma gestão pública ainda mais eficaz e de qualidade.