Idosos do Centro de Convivência Olga Chaves Guimarães participam de evento que promove integração e lazer
Cerca de 130 moradores e frequentadores do Centro de Convivência Olga Chaves Guimarães, o Vila Vida, de Trindade, participaram no último sábado (23/11) do Encontrão da Melhor Idade, realizado no salão paroquial da Paróquia Santa Cruz, em São Luís de Montes Belos. O evento reuniu idosos de mais de 20 cidades da região, promovendo integração, lazer e troca de experiências.
“Promovemos esses encontros periodicamente, a cada três meses, com o objetivo de proporcionar aos nossos idosos a oportunidade de interagir com pessoas de outras cidades, compartilhar vivências e conhecer novos lugares”, explicou Paulo Fidelis, coordenador do Vila Vida. “Acreditamos que a interação social e o contato com diferentes realidades são fundamentais para a qualidade de vida e o bem-estar da terceira idade”, completou.
O Encontrão contou com diversas atividades recreativas, como jogos, danças, músicas e apresentações culturais. Os participantes também puderam desfrutar de um delicioso almoço e de momentos de confraternização.
“É muito gratificante ver a alegria dos nossos idosos participando de eventos como este”, afirmou Paulo Fidelis. “Agradecemos ao Prefeito Marden e ao secretário municipal de Educação, Professor Sérgio Sanches, pelo apoio e pela disponibilidade do transporte que possibilitou a participação dos idosos de Trindade neste encontro”, disse o coordenador.
O Centro de Convivência Olga Chaves Guimarães, o Vila Vida, oferece diversas atividades para a terceira idade, como aulas de ginástica, dança, artesanato, jogos de mesa e oficinas de informática. O objetivo é promover a qualidade de vida, o bem-estar e a inclusão social dos idosos.
“Acreditamos que a melhor idade é uma fase da vida que deve ser aproveitada com alegria, saúde e muita disposição”, finalizou Paulo Fidelis. “O Vila Vida é um espaço de convivência, aprendizagem e lazer para os nossos idosos, e estamos sempre buscando novas atividades e oportunidades para que eles possam viver essa fase da vida com plenitude.”
Fonte: Prefeitura de Trindade