Última visita noturna de 2024 no cemitério da Consolação será na sexta-feira 13

2 Leitura mínima
Última visita noturna de 2024 no cemitério da Consolação será na sexta-feira 13

O Cemitério da Consolação realizará um passeio noturno especial na próxima sexta-feira 13 de dezembro, com início às 19h15 na Capela do cemitério. A atividade, com duração de duas horas, promete uma imersão na história, arte tumular e curiosidades do local. Organizado pela Consolare em parceria com o projeto “O Que Te Assombra?”, o passeio proporcionará aos participantes a exploração da riqueza artística e histórica do cemitério, incluindo visitas aos túmulos de figuras notáveis como a Marquesa de Santos, Luís Gama, Líbero Badaró e expoentes do modernismo como Tarsila do Amaral, Mário de Andrade e Oswald de Andrade.

Além das personalidades, a programação abordará histórias de devoção popular, incluindo os milagreiros Antoninho da Rocha Marmo e Maria Judith, assim como episódios marcantes e lendas urbanas, como o crime do Castelinho da Rua Apa e a trajetória de Dona Yayá. Thiago de Souza, idealizador do projeto, destaca que os passeios noturnos oferecem uma nova perspectiva do cemitério, enquanto a historiadora Viviane Comunale ressalta sua importância como uma aula de história e patrimônio.

Os passeios noturnos têm ocorrido mensalmente desde agosto de 2023 e atraído grande público. Para esta edição, a capacidade é limitada a 130 participantes, e a participação é gratuita com a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível. As reservas devem ser feitas previamente na página do Instagram “O Que Te Assombra?”. Importante observar que, em caso de chuva, o evento será cancelado.

Serviço:
– Data: sexta-feira, 13 de dezembro, das 19h15 às 21h30
– Local: Cemitério da Consolação (R. da Consolação, 1660 – Consolação, São Paulo – SP)
– Ponto de encontro: Capela do cemitério
– Participação: Gratuita com doação de 1kg de alimento não perecível e reserva prévia.

Fonte: Reisen Clube

Conheça a Reisen Clube TV – Sua Janela para o mundo!

Compartilhe este artigo