Hotel aumenta receita e diversifica ocupação com gestão da Atrio
O Villa do Vale Boutique Hotel, situado em Blumenau, obteve um crescimento significativo em sua receita e taxa de ocupação em menos de seis meses sob a administração da Atrio, especificamente pela unidade Atrio Collection. O empreendimento já supera os resultados de 2024, ampliando seu desempenho no setor.
Inaugurado há sete anos pelos empresários Juliana e Diego Tulio, o hotel passou a ser gerido pela Atrio Hotel Management em julho deste ano. Com 20 suítes em uma localização central, o Villa do Vale viu sua receita total incrementar em 34% em outubro, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Esse aumento é resultado de uma expansão comercial e de um ajuste no perfil da ocupação.
De acordo com Fernanda Pini, diretora de Vendas da Atrio, a estratégia adotada visa otimizar resultados ao longo de toda a semana, não apenas durante eventos que, tradicionalmente, já apresentavam alta demanda. O objetivo é aumentar a ocupação e sustentar o resultado financeiro em todas as temporadas do ano.

A Atrio também enfatiza a autonomia estratégica e a eficiência operacional que oferece aos hotéis independentes. João Cazeiro, diretor de Novos Negócios, explicou que o Villa do Vale faz parte da Atrio Collection, que abrange diversos hotéis independentes em Santa Catarina, como LK, K-Platz e Himmelblau. Ele destaca que essa organização permite que soluções sejam oferecidas conforme o perfil de cada investidor.
Além da Atrio Collection, a estrutura da Atrio inclui a marca própria Aēra e bandeiras franqueadas reconhecidas, como Novotel, Mercure, ibis e suas variantes ibis Styles e ibis Budget.
Perfil da Atrio Hotel Management
Com mais de 35 anos de experiência, a Atrio é a maior operadora hoteleira de capital nacional no Brasil, ocupando o terceiro lugar na classificação geral. A empresa gerencia cerca de 80 hotéis e mais de 12 mil apartamentos por todo o país, presente em 15 estados e mais de 50 cidades.
Além de ser a maior franqueadora da Accor Hospitality nas Américas, a Atrio também gerencia marcas como Grand Mercure e Mercure, e é acionista da Livá Hotéis & Resorts e da Xtay.

