Virada Ambiental inicia plantio de mais de 110 mil mudas em Goiânia com adesão de 220 municípios e novas parcerias.

2 Leitura mínima
Virada Ambiental inicia plantio de mais de 110 mil mudas em Goiânia com adesão de 220 municípios e novas parcerias.

O programa Virada Ambiental, um projeto que promove o plantio de mudas, oficializou o início de suas atividades em sua sétima edição. O evento simbólico ocorreu no Parque Ambiental Macambira, em Goiânia, marcado pela presença de diversas autoridades. Este projeto, que teve sua preparação ao longo de todo o ano, conta com a colaboração de mais de 220 municípios de Goiás, além de participar de quatro estados adicionais.

Representando a Associação Goiana de Municípios (AGM), estiveram presentes no lançamento o secretário executivo Armando Leão e o assessor ambiental Germano Augusto Oliveira. A iniciativa visa plantar mais de 110 mil mudas, aproveitando a temporada de chuvas que se inicia, o que favorece o crescimento das plantas. Para reduzir gastos com as prefeituras, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a Saneago contribuíram com doações de mudas ao programa.

As ações do Virada Ambiental não se limitam ao plantio. O programa também engloba atividades educativas e de conscientização para a população, como passeios ciclísticos, eventos nas escolas e competições esportivas. Emiliano Godoi, coordenador do projeto e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), ressaltou o crescimento do programa a cada ano e a inclusão de novos parceiros.

Armando Leão, secretário executivo da AGM, elogiou os municípios envolvidos e reafirmou o compromisso da Associação de garantir que todos os 246 municípios participantes estejam engajados até 2026. A pró-reitora da UFG, professora Adriana Régia, comentou que a promoção do Virada Ambiental pela universidade tem como objetivo aproximar a instituição da comunidade, enfatizando a importância do papel da universidade na sociedade.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *