Bonito (MS) é o principal destino de ecoturismo do Brasil, ideal para quem busca refrescar-se no calor do verão. O local oferece diversas atividades aquáticas, como flutuação em nascentes, rios, cachoeiras, piscinas naturais e cavernas alagadas. Entre os atrativos imperdíveis estão:
Nascente Azul: Famoso pela flutuação em águas cristalinas e tons de azul turquesa, permite mergulho de até sete metros para observar a nascente. A experiência é complementada por atividades no Balneário, que inclui pontes suspensas, circuito inflável, tirolesas aquáticas, e uma praia de água doce.
Abismo Anhumas: Um dos mais impressionantes, é uma câmara de 72 metros de altura com um lago cristalino. O acesso é feito por rapel elétrico, e as atividades incluem flutuação com snorkel, mergulho com cilindro e passeios de bote inflável.
Boca da Onça: Localizado na Serra da Bodoquena, abriga a cachoeira mais alta do Mato Grosso do Sul, com 156 metros. Duas trilhas são oferecidas: a Adventure de 4,5 km e a Discovery de 6,5 km, ambas com paradas em cachoeiras e mirantes.
Praia da Figueira: Combina várias atividades em um único local, incluindo um balneário com lago aquecido, flutuação no rio Formoso, pedalinho e tirolesa.
Gruta do Mimoso: Repleta de formações calcárias, oferece a possibilidade de nadar, flutuar com snorkel ou mergulhar. A escuridão interna exige o uso de lanternas.
Parque das Cachoeiras: Apresenta 1.700 metros de passarelas entre a mata ciliar, com paradas em piscinas naturais e sete cachoeiras ao longo do caminho, proporcionando um passeio repleto de belezas naturais.
Para mais informações, acesse o site da Nascente Azul.
Fonte: Reisen Clube
Conheça a Reisen Clube TV – Sua Janela para o mundo!