Air Canada inaugura rota Rio-Toronto com alta demanda e projeta expansão de voos no Brasil

3 Leitura mínima
Air Canada inaugura rota Rio-Toronto com alta demanda e projeta expansão de voos no Brasil

Rio de Janeiro (RJ) – A Air Canada lançou, nesta quinta-feira (5), uma nova rota que conecta o Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão) a Toronto, ampliando suas operações no Brasil. A operação tem caráter sazonal e se estenderá até março, já registrando uma demanda expressiva, com a perspectiva de se tornar uma rota regular com mais frequências, dependendo do desempenho nos próximos meses.

Em uma recente análise, Rocky Lo, director internacional de vendas da Air Canada, esclareceu o potencial da nova rota, perfil dos passageiros e planos de expansão da companhia na região. Lo reiterou a importância do mercado brasileiro para a empresa: “O Brasil é um mercado essencial para a Air Canada”, destacou.

Lo também evidenciou a relevância da América do Sul na estratégia global da companhia. “Além da conexão já estabelecida entre São Paulo e Toronto, a companhia também opera em rotas para Montreal e Buenos Aires, e agora, com o novo trecho do Rio, ampliamos nossa presença na região”, afirmou.

Toronto se destaca como o principal hub da Air Canada, facilitando acessos a diversas partes do mundo. “Os passageiros que partem do Rio não viajam apenas para o Canadá; de Toronto, eles podem conectar-se para aproximadamente 55 destinos nos Estados Unidos, além de opções na Europa e Ásia”, explicou Lo.

Os voos inaugurais já superaram as expectativas, com ambos os trechos — de ida e volta — com alta taxa de ocupação. “Estamos muito satisfeitos com a combinação de passageiros que estão visitando o Canadá e aqueles que optam por conexões para outros continentes”, declarou o executivo. Inicialmente, as operações estão programadas para três vezes por semana, utilizando aeronaves Boeing 787-9.

A avaliação da demanda será feita ao final da temporada, com a possibilidade de ampliação da frequência ou mesmo transformação da rota em um serviço anual. “Após a conclusão desta fase, nossa equipe em Montreal fará a análise dos resultados. Se forem positivos, teremos a justificativa para considerar um aumento na operação”, enfatizou Lo.

O executivo também mencionou que o Rio de Janeiro possui um grande potencial turístico ainda pouco aproveitado, especialmente para o público canadense. “O Rio é um destino de praia único, que atrai canadenses, especialmente durante o inverno rigoroso em seu país. Com um voo direto, temos certeza de que quem visitar uma vez irá querer retornar”, disse Lo.

Além disso, ele destacou a parceria com o RIOgaleão como fundamental para a efetividade dessa nova rota, ressaltando que essa colaboração otimiza a operação e melhora a experiência do viajante. “A infraestrutura, aliada ao crescimento da demanda e à atratividade turística, cria um cenário promissor para o futuro”, concluiu.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *