Aos 66 anos, o renomado cantor e compositor Arlindo Cruz faleceu na última sexta-feira, dia 8, em um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro. Sua família anunciou a triste notícia nas redes sociais e expressou agradecimentos pelas demonstrações de carinho que receberam durante os últimos anos de sua vida.
O artista estava internado no Hospital Barra D’Or e enfrentava complicações após um acidente vascular cerebral hemorrágico, ocorrido em março de 2017. Desde então, Arlindo lidava com as consequências da doença, o que resultou em várias hospitalizações.
Arlindo Cruz, destacado como um dos grandes ícones da música samba, deixou um legado imenso, preenchido por sucessos memoráveis, colaborações notáveis e um profundo comprometimento com a cultura brasileira.
Nascido em 14 de setembro de 1958, na área de Madureira, na zona norte do Rio, Arlindo Domingos da Cruz Filho cresceu imerso na tradição das rodas de samba, que moldaram sua carreira e sua alma musical.
Arlindo Cruz fez história integrando a roda de samba do Cacique de Ramos e o grupo Fundo de Quintal. Ele teve a honra de trabalhar com grandes nomes como Jorge Aragão, Beth Carvalho, Almir Guineto e Zeca Pagodinho, que expressou seu pesar pela perda de um amigo e parceiro de tantas canções e momentos.
O presidente Lula também se manifestou a respeito do falecimento de Arlindo, ressaltando que o artista deixou um legado de talento, poesia e generosidade que será eternamente lembrado.
Escolas de samba renomadas, como Império Serrano, Mangueira, Salgueiro, Portela e Vila Isabel, prestaram homenagens à contribuição significativa do sambista para a história do gênero.
Com mais de 700 composições em seu portfólio, Arlindo Cruz é o autor de obras marcantes como O Show Tem Que Continuar, O Meu Lugar, Só Pra Contrariar e A Amizade.
Conhecido por seu olhar generoso e sensível sobre o mundo, Arlindo Cruz utilizava sua arte para tocar o coração das pessoas. O samba brasileiro se despede de um de seus maiores talentos, que continuará a sonorizar as rodas de samba em todo o país.