Na tarde desta terça-feira (11/2), a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) recebeu a visita técnica de estudantes do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da professora Francine Neves Calil.
Os acadêmicos, que atualmente cursam a disciplina de Silvicultura Urbana (que é o estudo e manejo de árvores em áreas urbanas), tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Agência e as principais funções de formulação e implementação da Política Municipal do Meio Ambiente em Goiânia.
Conduzida pelo biólogo-antropólogo e gerente de Formulação de Educação, Política e Pesquisas Ambientais, Pedro Baima, e pela assessora administrativa da gerência, Mallu Mendonça, a visita percorreu todos os departamentos da pasta.
Os acadêmicos tiraram dúvidas sobre o fluxo de trabalho da Amma e receberam informações sobre a abertura de processos no órgão, licenciamento ambiental, manutenção de parques e ações para conter as consequências das mudanças climáticas na capital.
Segundo Pedro Baima, a aproximação de universidades e instituições de ensino e pesquisa com os órgãos públicos é fundamental para o desenvolvimento de novas soluções em prol do desenvolvimento sustentável. “A troca de conhecimento e a ciência nos ajudam a avaliar ações em andamento, levá-las para congressos, aprimorar processos, entre outros”, explicou Baima.
A presidente da Amma, Zilma Peixoto, afirma que o órgão está sempre de portas abertas para mostrar aos futuros profissionais e professores como são desenvolvidos os projetos nos departamentos da Amma. “Eles poderão ser nossos parceiros na elaboração de novas políticas públicas e estratégias em benefício do nosso meio ambiente”, afirmou a presidente.
Fonte: Prefeitura de Goiânia