Gramado (RS) – A Arena Abreu teve seu início neste domingo (3), reunindo cerca de 400 participantes, dos quais 300 são agentes de viagens. Este evento acontece em Gramado ao longo de três dias, proporcionando uma série de atividades, incluindo palestras, capacitações, rodadas de negócios e momentos de networking, tudo isso no Wish Serrano Resort.
Felipe Cuadrado, diretor de Produtos da Abreu, destacou a escolha de Gramado como a sede do evento. A cidade, reconhecida como um dos principais destinos da operadora, é apreciada por sua constante capacidade de reinvenção e modernização, refletindo a proposta da Abreu de evolução contínua.

No primeiro dia, os agentes foram recebidos no aeroporto por colaboradores da Abreu e da Brocker Turismo. Em seguida, o grupo almoçou no Campo e Vinho Buffet e Parrilla, na famosa Rua Coberta. Após o almoço, a programação prosseguiu no NBA Park, onde os participantes vivenciaram experiências, como apresentações de dança e interação com Burnie, o mascote do Miami Heat. Durante esse momento festivo, houve sorteios que levaram agentes a competirem em arremessos livres, acompanhados de um cardápio com pipoca, hot-dog e brownie com sorvete.
Após as diversas ativações do dia, os participantes tiveram a oportunidade de explorar as instalações da casa do basquete americano, incluindo jogos de realidade virtual, sessões de arremesso e uma loja oficial. O jantar foi servido na Cantina Linha Bella, valorizando a cultura local de Gramado. Cuadrado enfatizou a importância desse jantar temático, que celebra as raízes regionais.
A partir de segunda-feira (4), o foco das atividades muda para as palestras e capacitações. A agenda irá incluir apresentações de representantes de governos dos Estados Unidos e do Chile, além da participação de fornecedores do Peru e delegações da Argentina e da Colômbia. Companhias aéreas, como Copa Airlines e TAP, também estarão presentes, promovendo um diálogo frutífero entre os participantes.
Uma sala especial será dedicada ao Caribe, com a presença de representantes de destinos como Cancún e Punta Cana, além de uma sala com destinos exóticos, como Marrocos e Nova Zelândia, e da rede hoteleira Fasano. No âmbito nacional, contar-se-á com a participação de mais de cinco governos de diferentes estados (Rio Grande do Sul, Gramado, Paraná, Paraíba, Pernambuco e Bahia) e de mais de 25 hotéis, que apresentarão inovações para o mercado brasileiro.
A programação aborda atividades temáticas durante o dia e culmina em um happy hour à noite, que também será tematizado. Na terça-feira (5), serão realizadas palestras pela manhã, seguidas de uma Rodada de Negócios à tarde, que Cuadrado considera um elemento crucial para o sucesso do evento. “Temos observado como as palestras, ao apresentarem destinos menos conhecidos, inspiram os agentes a criar novos produtos e impulsionar vendas em regiões que antes não eram o foco,” afirmou Cuadrado, ressaltando a importância das capacitações e rodadas de negócios.
Downloads: