Francesco Bagnaia avaliou de maneira positiva seu primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang, na Malásia, realizado em 3 de fevereiro de 2026. O piloto italiano focou em reconquistar seu ritmo com a moto e em experimentar as inovações desenvolvidas pela Ducati para a nova temporada.
Após enfrentar uma etapa desafiadora no campeonato anterior, Bagnaia encerrou o dia como o oitavo mais rápido, registrando um tempo de 1min57s720, a 0s702 do líder, Marc Márquez.
Em suas declarações, Bagnaia expressou sua satisfação em estar novamente em uma motocicleta da MotoGP: “É sempre incrível voltar a pilotar uma moto assim. A velocidade e potência são impressionantes”, comentou. O piloto destacou que teve a oportunidade de fazer várias voltas com pneus médio e macio durante os treinos. “Concentramos nosso trabalho pela manhã em reencontrar meu feeling, algo crucial desde o ano passado”, disse.
Após sentir-se mais confiante em relação à dianteira da Ducati, apesar de ter lidado com problemas em 2025, o atleta se manteve cauteloso: “Felizmente, tenho notado evolução, mas vou manter o foco em entender as novidades antes de tirarmos qualquer conclusão”, acrescentou, mencionando a expectativa de ver os resultados na próxima etapa, na Tailândia.
O bicampeão também comentou sobre a nova aerodinâmica da motocicleta, comparando-a com a versão anterior: “Em alguns aspectos, é melhor, em outros, não. Os tempos de volta foram semelhantes, então, em geral, as carenagens estão em um nível similar”. Com as primeiras impressões do teste, ele se mostrou otimista, avaliando a competitividade de suas voltas.
Os testes da MotoGP em Sepang ocorrem entre os dias 3 e 6 de fevereiro, e a cobertura dos eventos está sendo realizada detalhadamente. A arrancada para a temporada de 2026 promete trazer desafios e novidades para os pilotos e suas equipes.
Foto: Ducati
Da largada aos bastidores, a MotoGP passa pelo ANP

