Festival, que acontece em setembro, abandona formato de competição e foca na formação artística de jovens talentos; cada participante receberá prêmio de R$ 2,5 mil.
A nova geração de talentos da música goiana já tem nome e sobrenome. A Secretaria da Cultura de Goiás (Secult) divulgou a lista final dos participantes da 4ª edição do Canto da Primavera Kids, que promete encantar o público em Pirenópolis nos dias 5 e 6 de setembro.
Neste ano, o festival chega com uma proposta renovada. Deixando de lado o caráter competitivo, o evento agora foca em uma experiência formativa e artística, com o objetivo de valorizar os talentos musicais infantis e incentivar a paixão pela música desde cedo.
Os jovens artistas foram escolhidos por uma curadoria especializada, que avaliou critérios como a performance vocal, a interpretação e a escolha de uma música adequada para a idade de cada um. Os selecionados foram divididos em duas categorias: de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos.
Como incentivo, todos os participantes receberão uma premiação no valor de R$ 2.504,00. Além do prêmio em dinheiro, os jovens músicos terão uma imersão completa no mundo da música profissional. Nos dias 3 e 4 de setembro, eles participarão de ensaios preparatórios com instrutores de canto e com a banda oficial que os acompanhará no palco.
As apresentações acontecerão à noite, no histórico Teatro Sebastião Pompeu de Pina, um dos palcos mais importantes da cidade.
O Canto da Primavera Kids é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secult, e conta com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Fundação RTVE. O evento também tem a parceria do Sesc, Fecomércio, Goiás Social, Secretaria da Retomada e da Prefeitura de Pirenópolis.
A lista completa com os nomes dos selecionados pode ser consultada no site oficial do festival e na plataforma Plateia Editais.