Já imaginou viver a emoção das Cavalhadas de Pirenópolis a qualquer hora e em qualquer lugar? Essa é a proposta do Curucucu Adventure, um game em estilo plataforma 2D criado pelo desenvolvedor Edivaldo Alves, que transforma os tradicionais mascarados em personagens de videogame com poderes especiais.
Disponível para Android, Windows e Linux, além da versão online, o jogo traz elementos autênticos da festividade, como as músicas, a verônica (doce típico), as pastorinhas, além da fauna, flora e arquitetura de Pirenópolis.
O projeto foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Governo de Goiás e da Secretaria de Estado da Cultura, possibilitando não apenas o desenvolvimento do jogo, mas também o lançamento de uma história em quadrinhos e materiais de divulgação.
“O fomento foi essencial para a produção. Além do game, pude criar uma HQ e divulgar melhor o projeto”, explica Edivaldo Alves, que se inspirou na sua própria vivência como mascarado nos festejos para criar o jogo.
O game tem sido bem recebido, especialmente pelo público jovem, que já cobra novas fases. O site oficial do projeto, projetocurucucu.com.br, reúne mais informações e links para download.
Circuito das Cavalhadas
As Cavalhadas de Goiás, apoiadas pelo Governo do Estado via Secult, são um dos maiores espetáculos culturais do estado, misturando religiosidade, história e tradição. O Circuito das Cavalhadas abrange 15 municípios e recebe um investimento anual de R$ 4 milhões para preservar essa celebração secular.