O governador Ronaldo Caiado, junto com a primeira-dama Gracinha Caiado, lançou em Goiânia o Claque Cultural 2025, a maior maratona de espetáculos do Brasil. Com R$ 23 milhões em investimento, o projeto vai levar cultura para sete cidades goianas: Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Morrinhos, Alto Paraíso, Jussara e Jataí.
A proposta, idealizada durante a pandemia para apoiar a classe artística, hoje se consolida como uma potência da cultura no Centro-Oeste. O Claque vai garantir mais de 1.200 apresentações até março de 2026, envolvendo 900 artistas e promovendo espetáculos de música, circo, cinema, literatura e exposições artísticas.
E tem novidade: nesta edição, o Claque também vai circular fora de Goiás, com um polo nacional levando a arte goiana para seis cidades da Bahia, em parceria com o Sesc-GO.
“É cultura com responsabilidade social, apoio ao interior e valorização de quem faz arte com paixão”, destacou Gracinha Caiado. As inscrições estão abertas até 14 de maio no site simplificacultura.sescgo.com.br.