Comurg planeja plantar 76 mil mudas em praças e ruas de Goiânia até dezembro deste ano

2 Leitura mínima
Comurg planeja plantar 76 mil mudas em praças e ruas de Goiânia até dezembro deste ano

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou a fase final de um ambicioso projeto paisagístico que visa o plantio de 76.886 mudas em diversas praças e avenidas da cidade. As ações, programadas para serem concluídas até o final de dezembro, incluem o preparo do solo e a manutenção de canteiros, com o intuito de criar um ambiente urbano mais agradável e sustentável.

As atividades, que começaram em setembro na Praça Nova Suíça, intensificaram-se em outubro, com ações como a remoção de pragas e o nivelamento de terra. No início de novembro, as equipes da Comurg deram continuidade às intervenções, garantindo que os locais selecionados estivessem prontos para receber as novas espécies de sálvia e cravão.

Seis áreas beneficiadas pelo projeto incluem a Praça Nova Suíça, Praça Tamandaré, Praça Ciro Lisita, Praça Léo Lynce, o cruzamento da Avenida Portugal com a T-51 e a rotatória na Alameda dos Buritis. Das mudas planejadas, estão previstas 14.240 de sálvia vermelha, 7.449 de sálvia comum e 55.197 de cravão, focando na diversificação e equilíbrio do paisagismo urbano.

De acordo com Cleber Aparecido Santos, presidente da Comurg, o plantio em áreas estratégicas gera um impacto visual positivo na cidade. Ele ressaltou a importância dessa iniciativa para promover a valorização da paisagem urbana, um aspecto cada vez mais relevante em face das mudanças climáticas atuais.

O cronograma de dezembro será marcado por atividades adicionais, como monitoramento dos canteiros, adubação de cobertura e combate contínuo a pragas. Santos afirma que a Comurg está comprometida em garantir a sustentabilidade do projeto ao longo do ano, com replantios programados e atividades focadas na manutenção dos viveiros, reforçando assim o papel essencial da vegetação na infraestrutura urbana da cidade.

Fotos: Luciano Magalhães

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *